Skip to content

Mamoplastia Redutora

MAMOPLASTIA REDUTORA

A cirurgia de REDUÇÃO DE MAMAS, também chamada de mamoplastia redutora, é um procedimento que pode ajudar muitas pacientes cujas mamas determinam desconforto estético ou dor nas costas e no pescoço, infecções na pele do sulco mamário e dor nos ombros devido à pressão da alça do sutiã sobre a pele.

A tendência atual é tentar empregar técnicas que utilizam incisões reduzidas, na medida do possível, na tentativa de proporcionar à paciente mamas de formato agradável com cicatrizes menores.

Normalmente, essas técnicas são mais indicadas para pacientes com pele de boa qualidade e aumento discreto a moderado do tamanho das mamas. Infelizmente, algumas pacientes apresentam mamas com tamanho muito acentuados. Nestes casos, as técnicas tradicionais podem ser mais eficazes e a cicatriz resultante é semelhante a um “T” invertido.

Independentemente da incisão escolhida, a mamoplastia bem executada melhora o formato das mamas através da remoção de tecido mamário, dos excessos de pele e do reposicionamento da aréola numa posição visualmente mais agradável.

A mamoplastia redutora visa reduzir o volume e a ptose (queda) das mamas. Esta cirurgia é realizada reduzindo o volume do parênquima mamário e retirando o excesso de pele.

Back to top