Skip to content

Abdominoplastia

O QUE É ABDOMINOPLASTIA?

A cirurgia plástica para a retirada do excesso de pele e tecido gorduroso da região do abdômen é chamada abdominoplastia. É um procedimento estético seguro, muito realizado atualmente. Conjuntamente com este procedimento é comum a realização da lipoaspiração e correção da diástase dos músculos reto abdominais.

A abdominoplastia está especialmente indicada para aqueles indivíduos com excesso de gordura e principalmente de pele na região abdominal quando somente a lipoaspiração resultaria em uma sobra de pele mais acentuada ainda. Pacientes com gestações prévias e aqueles que tiveram grande perda de peso são candidatos a este tipo de cirurgia.

Tratamentos concomitantes

Correção da diástase dos músculos reto abdominais: em pacientes com gestações prévias, pode haver um afastamento dos músculos da parede abdominal. Este afastamento cria um abaulamento no abdome na linha média que causa um grande prejuízo estético e até funcional. Durante a abdominoplastia, realiza-se a correção da diástase com a aproximação dos músculos retos abdominais.

Lipoaspiração: A Abdominoplastia pode ser associada à lipoaspiração do próprio abdome e de áreas adjacentes no mesmo ato para melhor definição dos contornos desta região.

Cabe ao cirurgião discutir com a paciente as opções existentes para atender às expectativas com o menor risco e os melhores resultados. A escolha correta da técnica e a realização da cirurgia em um ambiente adequado são fundamentais para o sucesso do procedimento

Back to top